Um projeto aprovado em primeira votação na Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios vem gerando muita polêmica na cidade do Agreste alagoano.
O projeto de lei nº 029/2018, de autoria do vereador Madson Monteiro, propõe que seja reservada 30% das vagasvagas de condutores de maquinários e tratores para residentes no município de Palmeira dos Índios.
A vereadora Adelaide França (MDB) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (20) para fazer um discurso firme contrário ao projeto. “ Esse projeto é inconstitucional, nós devemos ter responsabilidade, devemos ter consciência e analisar essa questão com calma. Aqui não tem essa de grupo político”, afirmou a vereadora.
Adelaide ainda se utilizou do exemplo da cidade de Penedo para construir seu argumento. “ Em Penedo, a câmara aprovou um projeto semelhante a esse, o prefeito sancionou e o MP recorreu. Não tem legalidade para esse tipo de projeto”, finalizou a vereadora.
Na próxima semana, possivelmente na quarta-feira (27), será realizada uma segunda votação sobre o projeto, que caso seja aprovado segue para a sanção do prefeito do município.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621