Milhares de fiéis percorreram, na tarde desta quinta-feira (31), as ruas de Palmeira dos Índios como forma de celebração e demonstração de fé a data de Corpus Christi.
Após a celebração da santa missa, na paróquia de São Vicente de Paulo, no bairro Jardim Brasil, os católicos saíram em procissão até a Catedral Diocesana, no Centro da cidade. Outro fato que merece destaque na celebração religiosa, foi o tapete confeccionado por grupos religiosos de quatro paróquias.
O portal Todo Segundo ouviu o padre Fábio Freitas sobre a importância da celebração religiosa. “O dia de Corpus Christi é a vida da igreja, é o que dá alimento, é o que faz com que igreja continue a sua missão, sem o corpo de cristo a igreja perderia seu sentido”, esclarece o religioso.
O fiel Natalício da Silva conta, ao Todo segundo, que todo ano marca presença na procissão. “Muita fé em Deus, esperança, procurar ser verdadeiro, sempre marco presença nessa fé”, diz o palmeirense.
A tradicional missa deste ano foi presidida pelo Padre Wendell Assunção Gomes, Administrador Diocesano da Diocese de Palmeira dos Índios.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621