22/10/2018 17:14:24
Alagoas
Delegacia instaura inquérito para investigar acidente na orla de Maceió
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas; não há responsabilização criminal, diz delegada
Internauta / Cortesia A colisão envolveu seis veículos
Todo Segundo

A delegada Sheila Carvalho vai instaurar inquérito policial sobre o acidente ocorrido no último sábado (20), na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió. A colisão envolveu seis veículos, deixou o condutor da caminhonete morto e dois feridos.

"Tem que instaurar inquérito para formalizar uma situação que a gente já praticamente conhece, porque qualquer morte violenta tem que ser investigada. O motorista causador do acidente veio a óbito. O inquérito é mais para esclarecimento do que aconteceu. A causa do acidente foi o fato dele não ter parado no sinal, não ter respeitado. Houve o desrespeito ao semáforo, colidindo nos demais veículos que estavam parados esperando o sinal abrir", afirmou a delegada Sheila Carvalho.

Na avaliação da delegada, trata-se de um caso que não há responsabilização criminal. "É um caso que não existe responsabilização criminal, já que o condutor faleceu, já que o causador foi vítima fatal. A gente vai ouvir algumas pessoas envolvidas para questão de esclarecimento mesmo", explica.

A Delegacia de Acidentes instaura entre 300 a 400 inquéritos policiais por ano, a maioria deles por embriaguez ao volante. "Somente no último fim de semana foram oito prisões em flagrante por embriaguez", completou Sheila Carvalho.

De acordo com testemunhas, o veículo modelo Hilux - guiado por Tiago Queiroz Xavier de Barros - passou por cima de duas motos e de três veículos que estavam parados à espera do semáforo abrir para seguirem viagem. Um dos carros pegou fogo.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.