Incentivar a geração de emprego e renda a partir da qualificação profissional e outros serviços é uma garantia do Governo Júlio Cezar. Para isso, o prefeito e a secretária Cleia Carvalho reinauguraram nesta terça-feira (28), em Palmeira dos Índios, a agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), a Casa do Trabalhador. O Sine é uma ferramenta do Ministério do Trabalho que facilita e é responsável por intermediar a mão-de-obra com as vagas de emprego em todo o Brasil. Pelo Sistema é possível realizar requerimento do seguro desemprego ou da Carteira de Trabalho; oferta de cursos de qualificação profissional; intermediação de mão-de-obra; apoio ao Programa de Geração de Emprego e Renda, entre outros.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cleia Carvalho, disse que a reinauguração da agência do Sine em Palmeira foi um momento muito feliz. “Porque é aqui onde se oficializa a geração de emprego. Aqui, em Palmeira, o empresário não contrata o trabalhador pelo Sine, mas diretamente e as pessoas também só procuram a agência para dar entrada no seguro desemprego. Mas não é só esse o papel do Sine. O Sine qualifica para a geração de emprego a partir dos pequenos serviços e é isso que queremos apoiar. Agradeço ao prefeito Júlio pela iniciativa de reinaugurar o Sine e contamos com o apoio de todos para que possamos divulgar as nossas ofertas de serviços”, destacou a secretária.
O prefeito Júlio Cezar parabenizou toda a equipe envolvida no processo de trazer o Sine de volta para Palmeira dos Índios. “É importante ofertar capacitações, atualizações e reforço às pessoas e também qualificar o jovem e o adulto que buscam uma oferta de emprego. Estamos muito felizes por podermos proporcionar isso à população palmeirense, pois o nosso compromisso também é com a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho”, afirmou o prefeito.
E continuou. “Agradeço à secretária Cleia Carvalho pelo trabalho desempenhado para que o município gere emprego e renda a partir de cursos e capacitações, seja por meio de programas como Pró-Jovem ou Jovem Aprendiz, para facilitar a vida da população com a Casa do Trabalhador. Palmeira já perdeu muito o que teve, mas agora reabrimos essa porta para o trabalhador e para quem quer formalizar sua situação. E, mesmo com as dificuldades, temos feito as coisas acontecerem pois tudo que pudermos fazer por esta cidade ainda será pouco”, finalizou o prefeito Júlio.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621