AssessoriaPreso por furto em operação dá nome falso e era foragido da Justiça Todo SegundoDa Assessoria
Policiais do Núcleo de Identificação Criminal (NIC), da Polícia Civil, informaram nesta terça-feira (07) que um homem que estava sendo autuado por furto na Central de Flagrantes I, tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça alagoana.
José Aderaldo da Silva foi investigado após ter sido detido pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), na tarde da segunda-feira dia 06, e ter se identificado com o nome falso. No momento da prisão, ele declarou se chamar José Carlos dos Santos, mas não apresentou nenhum documento pessoal, sendo então solicitado pelo delegado plantonista Marcos Lins Machado, a identificação Criminal.
Depois de consulta biométrica e análise do sistema, os policiais constataram que ele seria José Aderaldo da Silva, 42 anos, e foi constatado mandado de prisão expedido pela 4º Vara Criminal da Capital, e seis processos judiciais por praticas de furtos e tentativa de furto.
“O fato foi imediatamente comunicado ao Delegado Marcos Lins, que deu cumprimento ao mandado, e ainda autuou o mesmo por uso de identidade falsa, objetivo dele seria esconder a verdadeira identidade e não ser descoberto pela pratica de outros crimes”, concluiu o coordenador do NIC, Overlack Alessandro.