Arquivo/Todo SegundoVigilantes são mortos a tiros dentro de biblioteca na cidade de Canapi Todo SegundoDo Todo SegundoDois vigilantes municipais foram assassinados a tiros na noite de sábado (4), no município de Canapi, no Sertão de Alagoas. Os homens eram irmãos e foram atingidos por vários tiros, incluindo de espingarda calibre 12.
De acordo com informações da Polícia Militar, Francisco Sá dos Santos, 23, e Iran Francisco Sá dos Santos, 27, estavam trabalhando na biblioteca do SESI, no Bairro Mutirão, quando foram mortos. Pelo menos três homens teriam efetuado os disparos.
As vítimas ainda tentaram fugir para a parte dos fundos do prédio, mas foram caçadas e baleadas. Eles tinham passagens pela polícia por posse ilegal de arma de fogo. Em julho de 2014, os irmãos foram presos em uma operação por fazerem parte de uma quadrilha suspeita de assaltos a banco, além de outros crimes na região.
Agentes da delegacia distrital e peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para os procedimentos cabíveis no local. Em seguida, os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. A Polícia Civil investiga o caso.