Todo SegundoVendedor de picolé é morto a tiros de pistola em Quebrangulo Todo SegundoDo Todo SegundoUm vendedor de picolé foi executado com vários tiros de pistola no final da manhã deste sábado (09), no centro de Quebrangulo. Uma dupla de moto teria praticado o crime; um dos suspeitos, foi preso depois do homicídio.
Segundo o Grupamento de Polícia Militar (GPM) local, José Laecio da Silva Firmino, 21 anos, seguia com um carrinho de picolé pela rua 16 de setembro, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto Brós, que já chegaram atirando contra a vítima que ainda tentou correr, mas foi alcançada e alvejada pelos disparos.
Já os suspeitos fugiram do local do crime, mas foram interceptados por policiais em um trecho da AL-210, rodovia que liga as cidades de Quebrangulo e Paulo Jacinto. Na perseguição policial, eles caíram da moto em que estavam e o garupa foi preso, enquanto e o outro conseguiu fugir e não foi localizado.
Com José Correia da Costa Neto, 23 anos, os militares apreenderam a arma utilizada no crime, uma bereta calibre 635 com cinco munições deflagradas. Após o flagrante, o suspeito foi conduzido à delegacia regional de Palmeira dos Índios onde está preso e deve responder por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Medico Legal (IML) de Arapiraca. A Polícia Civil deve investigar se o crime foi motivado por vingança, uma vez que segundo populares, a vítima era suspeita de ter assassinado a golpes de machado o pai de um dos autores do crime.