Três suspeitos de invadir uma residência e executar a tiros um homem no Centro de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, foram presos no último sábado (16), na cidade de Ribeirão, em Pernambuco. O crime havia ocorrido na noite de sexta-feira (15), a poucos metros da antiga estação ferroviária, local onde está montada a estrutura do Festival de Inverno, que teve início neste domingo (17).
O Todo Segundo apurou, que a ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança. As imagens mostram quando os suspeitos chegam em um carro branco, efetuam vários disparos contra a vítima e fogem em seguida.
Com base nas gravações, o setor de inteligência da Polícia Militar de Alagoas conseguiu rastrear a rota de fuga e repassou as informações à Polícia Militar de Pernambuco. A partir dos dados, equipes montaram uma operação em Ribeirão e localizaram os três homens, além de apreender o veículo usado na execução.
O secretário executivo da Segurança Pública de Alagoas, coronel Patrick, ressaltou que a integração entre as forças foi decisiva para a resposta rápida ao crime: — "Essa ação demonstra a eficiência do trabalho conjunto, com utilização da inteligência e troca de informações estratégicas. Em menos de um dia conseguimos identificar, localizar e prender os suspeitos, dando resposta imediata à sociedade e mostrando que não há fronteiras para a atuação das polícias" — afirmou.
Os presos foram conduzidos para os procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça. Os motivos do crime ainda não foram revelados e estão sob investigação da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621