O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou na tarde deste sábado (05), que o translado de corpos das vítimas alagoanas do acidente que ocorreu ontem na BR 381, em Minas Gerais, será feito por aviões da FAB (Força Aérea Brasileira).
Um ônibus com placa de Mata Grande, Alagoas, que saiu de Água Branca, também em Alagoas com destino a São Paulo caiu de um viaduto na altura de João Monlevade, interior de Minas Gerais, deixando 18 mortos e 23 feridos.
"Acabei de falar com o presidente Jair Bolsonaro para solicitar que um avião da Força Aérea Brasileira faça o traslado dos corpos das vítimas do acidente de ônibus ocorrido em Minas Gerais. O presidente determinou imediata providência. Agradeço em nome do povo alagoano esta atenção para conosco”, escreveu ele no Twitter.
Acabei de falar com o PR @jairbolsonaro para solicitar que um avião da Força Aérea Brasileira faça o traslado dos corpos das vítimas do acidente de ônibus ocorrido em Minas Gerais. O PR determinou imediata providência. Agradeço em nome do povo alagoano esta atenção para conosco.
— Renan Filho (@RenanFilho_) December 5, 2020
Pouco depois, Renan Filho publicou um vídeo no Instagram explicando a logística do translado. Segundo ele, os corpos serão levados de Belo Horizonte até Paulo Afonso (BA), onde fica o aeroporto mais próximo. Depois, veículos do Corpo de Bombeiros serão responsáveis pelo transporte até Alagoas, onde cada corpo será encaminhado para sua cidade de origem.
Ainda há data confirmada para que o translado dos corpos aconteça. A Polícia Civil de Minas afirmou que os corpos serão liberados a medida que forem identificados. A corporação afirmou que pediu registros aos estados Alagoas, Santa Catarina, São Paulo e Bahia para acelerar o processo de identificação.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621