Cortesia / Diário ArapiracaSuspeito morre em troca de tiros durante operação em Arapiraca Todo SegundoDo Todo SegundoPaulo Henrique Tavares Pereira, 22 anos, morreu na tarde desta terça-feira (10), em confronto com policiais civis e militares. Jovem era suspeito de integrar um grupo de desmanche de veículos na Região do Agreste.
De acordo com o delegado Gustavo Xavier, os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara da Capital, quando foram recebidos a tiros. Na ação, Paulo Henrique reagiu e acabou morrendo.
Segundo o delegado, o suspeito tinha passagem pela polícia por vários crimes, entre eles, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele é filho de “Carlinhos Arapiraca”, suspeito de ter envolvimento com a gang fardada.
Na ocasião, outras cinco pessoas foram detidas. Um homem identificado como Chistiano Romero, vulgo" Madruga" também reagiu e acabou baleado na perna. Ele foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste e segue internado sob custódia.
Durante a ação, duas motos com queixa de roubo e três armas de fogo e várias munições foram apreendidas. Os suspeitos identificados como Maria Tamires da Silva Sousa e José Raniere dos Santos Silva, e o material apreendido foram levados para Central de Polícia de Arapiraca.