Divulgação - SSP/ALSSP/AL apresenta 12 acusados de homicÃdio e tráfico em Rio Largo Todo SegundoDa SSP/AL
O trabalho integrado envolvendo praticamente todos os órgãos da Segurança Pública de Alagoas cumpriu mandados de busca e de prisão na cidade de Rio Largo. Das 12 pessoas presas, seis foram em flagrante. A apresentação ocorreu na tarde desta terça-feira (26), na Secretaria de Segurança Pública.
Após todo o trabalho de investigação, as equipes de Inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar e SSP identificaram os acusados de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e falsidade ideológica. Os policiais cumpriram 30 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A prisão da quadrilha acabou resultando na captura do responsável por um duplo homicídio. Romildo Avelino da Silva, 37 anos, conhecido por Ciclone, é acusado de matar dois mototaxistas na cidade. Ele assumiu um dos crimes e classificou o segundo assassinato como ‘vítima de bala perdida’.
Os presosForam presos por mandado de prisão os acusados: Elinaldo da Silva Santos, 30 anos, vulgo Gordinho; Walisson Rodrigo Lira da Silva,18 anos, vulgo Capitão; Poliana Romualdo da Silva, 21anos, vulgo Poli; José Antonio dos Santos Filho, 23 anos, vulgo Júnior; Helder Narciso Cirilo Silva, 21 anos; Felipe Roberto da Silva Nascimento, 22 anos, vulgo Gêmeo.
Além desses, os policiais prenderam em flagrante Jonh da Silva, 24 anos, vulgo Jone Queimado. Ele estava portando munição de revólver calibre 38. Também foram presos em flagrante os irmãos gêmeos Alan Ângelo de Almeida e Alex Ângelo de Almeida, 23 anos; José Ramon Oliveira de Deus, 21 anos; José Davi Paulino da Silva, 18 Anos; Romildo Avelino da Silva, 37 Anos, Vulgo Ciclone.
Com eles foram encontrados um tablete de maconha, duas armas de fogo e uma balança de precisão. Segundo os policiais, com exceção de Romildo, os demais presos pertencem à mesma quadrilha.
Participaram da operação, policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar, 12º Distrito Policial, Grupamento Aéreo, Operação Litorânea, Radiopatrulha e policiais da Inteligência da Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública.
“Só tenho a agradecer a todos os policiais pelo desempenho na realização de mais uma operação, em especial aos policiais ‘sem rosto’ como são tratados os servidores dos setores de Inteligência das polícias e SSP”, destacou Lima Júnior, secretário de Segurança Pública de Alagoas.
Segundo Lima Júnior, o Batalhão de Trânsito está em Rio Largo fazendo saturação da área para garantir a segurança da região, no que ele chamou de pós-operação.
Também participaram da coletiva, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio; o comandante do 8º BPM, coronel Monteiro, e o delegado do 12º DP Acácio Júnior.