Arquivo/TodoSegundoReeducando é achado morto dentro de cela de presÃdio em Maceió Todo SegundoDo Todo SegundoUm reeducando foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (26), em uma das celas do Presídio de Segurança Máxima (PSM), localizado no Tabuleiro do Martins, em Maceió. José Fernando da Silva cumpria pena pelo crime de estupro.
De acordo com a polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas quando chegou a unidade prisional ele já estava morto. Há sinais de enforcamento. Um detento, por nome de Cícero Belo, que dividia a cela com Silva teria confessado o crime.
Cícero Belo e outros detentos foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios para prestar depoimentos à polícia. A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) abrirá uma sindicância para investigar se outros detentos tiveram participação no crime.
As polícias Civil e Militar e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e compareceram ao local para realizar os procedimentos cabíveis. O corpo do reeducando foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.