09/03/2015 18:57:01
Polícia
Quadro clínico de menino espancado pelo tio se agrava, diz HGE
Criança foi espancada com seu irmão mais novo, em Palmeira dos Índios; o caçula não resistiu aos ferimentos
Arquivo/Todo SegundoQuadro clínico de menino espancado pelo tio se agrava, diz HGE
Todo SegundoDo Todo Segundo

O estado de saúde do menino de três anos que foi espancado pelo tio na noite do dia 28 do mês passado, em Palmeira dos Índios, se agravou ainda mais. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, desde o dia 1º.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da unidade de saúde, repassadas ao Todo Segundo na tarde desta segunda-feira (09), a equipe médica constatou que nas últimas 24 horas, o quadro clínico da criança piorou e, que ela segue entubada e respirando com ajuda de aparelhos.

Ainda segundo a assessoria de imprensa do hospital, o menino passou por um exame de tomografia, e as principais lesões sofridas pela vítima se concentram na região da cabeça. Assim, por medida de segurança, o menino segue entubado após nove dias respirando apenas com o apoio de oxigênio inalatório.

Entenda o caso
Duas crianças foram espancadas a pauladas pelo próprio tio na noite do dia 28 de fevereiro, enquantom dormiam na casa da avó, localizada na Rua Adelaide Carvalho do Nascimento, no Conjunto Padre Ludugero, em Palmeira dos Índios. O irmão caçula, de cerca de um ano, ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O sobrevivente foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, transferido em seguida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas devido à gravidade do estado de saúde, precisou ser levado pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Maceió.

Já o agressor, Fabiano Paz da Costa, tinha 17 anos, que segundo a polícia, tinha deficiência intelectual, foi espancado até a morte por moradores da região. A mãe das crianças, Fabiana Paz da Costa, de 19 anos, foi presa e autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, e está a deposição da justiça.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.