Um homem, de 56 anos, foi preso por abusar sexualmente sua própria neta, uma criança de apenas 2 anos, em Santana do Ipanema. A prisão dele ocorreu no último fim de semana, mas só foi divulgada nesta quarta-feira (19).
De acordo com as investigações, os abusos foram praticados em agosto de 2017. A mãe deixava a menina aos cuidados dos avós maternos, enquanto trabalhava. Em determinado dia, ao dar banho na criança, percebeu vermelhidão e inchaço nas partes íntimas da vítima e desconfiou. A criança então contou o que ocorreu.
A genitora da criança já havia desconfiado, pois a viu sair do banheiro, onde o autor estava. Ela contou na delegacia, que quando tinha entre 8 e 10 anos, também foi abusada pelo seu pai, e apenas deixava a criança em sua casa, porque acreditava que o mesmo havia mudado seu comportamento.
A prisão do acusado foi executada pela equipe da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, coordenada pela delegada Daniella Andrade. O autor foi condenado a 13 anos de prisão e iniciará a cumprir a sua pena em regime fechado.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621