Divulgação / PMPolÃcia Militar deflagra operação e prende 9 acuados no Sertão Todo SegundoDo Todo SegundoUma operação da Polícia Militar apreendeu 26 armas de fogo, além de várias munições na manhã desta sexta-feira (27), nos municípios de Ouro Branco, Olho D’água das Flores, Palestina e São José da Tapera. De acordo com o tenente coronel Do Valle do 7º do Batalhão de Santana do Ipanema, nove pessoas foram presas.
Segundo o coronel, na operação denominada “Sertão Mais Seguro”, foram apreendidos um fuzil 556, um revolver 357, três revolveres 38, uma pistola 380 e vinte espingardas calibres 12, 28 e 36. Além das armas de fogo foram aprendidos mais de 400 cartuchos de munições de vários calibres.
Ainda durante a operação, foram presos José Carlos Fernandes Silva, 52; Antônio Vieira da Silva; Ivan Amorim Nere, 53; Otacílio dos Santos; Claudeam Vieira Alcântara, 29; Carlos Vieira Alcântara, 68; José Edmilson Timóteo dos Santos, 40; Romilton da Silva Wanderley, 49; e José Vitorino da Silva, 59 anos.
As prisões foram realizadas em cumprimento aos mandados de busca e apreensão, solicitados pelo pelos juízes Alfredo Mesquita, titular da comarca de Olho D’água das Flores, e Carlos Henrique Duarte, da comarca de São José da Tapera.
"Nós começamos a monitorar os suspeitos há algum tempo e hoje conseguimos retirar várias armas de circulação. Temos a informação que muitas dessas pessoas cometiam crimes na região", afirma tenente coronel.
Os presos e o material apreendido foram levados para as Delegacias de Olho D’água das Flores e Batalha. Eles serão autuados por porte e posse ilegal de arma de fogo.