DivulgaçãoPolÃcia Federal cumpre mandados na sede do PMDB em Alagoas Todo SegundoDo Todo Segundo Atualizada às 09h27min,A Polícia Federal (PF) deflagrou mais uma operação e cumpre mandados de busca e apreensão em Alagoas na manhã desta terça-feira (15). A ação faz parte das investigações da Operação Lava Jato e acontece em Brasília e outros sete estados.
De acordo com a Polícia Federal, foram expedidos 53 mandados de busca e apreensão e um dos alvos da operação é o presidente da Câmara Eduardo Cunha. Ele é alvo em dois inquéritos por suspeita de ligação com o esquema de corrupção da Petrobras. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão nas residências do presidente da Câmara e não existe informação de qualquer mandado de prisão.
Em Alagoas, dois mandados foram cumpridos no bairro da Mangabeiras, em Maceió. Um na sede do Diretório do PMDB, e o outro na casa do ex-vice-governador do estado José Wanderley Neto (PMDB). Atualmente, ele é o 1º tesoureiro do partido no estado. O objetivo é para que os investigados na operação não destruam as provas, que possam ajudar no curso da apuração.
Segundo a assessoria de comunicação da PF, os mandados foram cumpridos no Distrito Federal (9), em São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).