Divulgação/PMPolÃcia divulga nomes de presos em operação integrada no Sertão Todo SegundoDa Assessoria-PC/ALAs autoridades policiais divulgaram na manhã desta quinta-feira (9) os nomes das pessoas presas durante uma ação integrada das polícias Civil e Militar nos municípios de Água Branca e Pariconha, no Sertão de Alagoas. Onze suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia por envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes na região.
Foram presos: Pedro Alves Machado, 59 anos; Euclides Paulo dos Santos, 65; Ivanildo de Jesus, 40; Edmilson Barbosa Pinto, 43; Wanderson Conceição do Nascimento, 22; Márcia Lima dos Santos, 30; Manoel Pereira, 23; José Cícero Nascimento, 22; Francisco dos Santos, 20; Givaldo José da Silva, 49; e Maria José de Jesus, de 66 anos.
Os policiais cumpriram, no total, 15 mandados expedidos pelo juiz da Comarca de Água Branca, Rômulo Vasconcelos, depois de três meses de investigações.
A ação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e a roubos na região do Sertão de Alagoas.
Durante a operação, também foram apreendidas espingardas, revólveres, drogas e uma quantia em dinheiro. Durante o cumprimento dos mandados, um condutor foi flagrado embriagado em uma moto. Ele e o veículo também foram conduzidos à delegacia de Delmiro.
A delegada Ana Luíza Nogueira, diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1), informou que a polícia vinha investigando as pessoas presas há algum tempo e esta foi mais uma operação para reduzir a criminalidade no Sertão. “Os presos são acusadas de roubo e tráfico e foram pegas com armas e drogas”, completou a delegada.
Participaram da operação, policiais civis e militares da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes), da Radiopatrulha e do 9º BPM, coordenados pelos delegados Ana Luíza Nogueira, Rodrigo Cavalcante, Fábio Costa e pelos coronéis Do Valle e Fontes.