Assessoria-PC/ALPolÃcia Civil divulga resultado de operação deflagrada no Sertão Todo SegundoDa Assessoria
A polícia divulgou o resultado final de mais uma operação integrada deflagrada no Sertão alagoano, no início da manhã desta quinta-feira (26), que contou com a participação de membros das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade na região.
A ação foi coordenada pela diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1), delegada Ana Luiza Nogueira, regional de Delmiro Gouveia, delegado Rodrigo Cavalcante e comandante do 9º BPM, tenente coronel Joaz Fontes, e acompanhado pelo secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior.
O trabalho contou com a participação de 90 policiais civis da DPJA-1, regionais de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Batalha, Tigre e Operação Asfixia, militares do 9º BPM e Copes, além de policiais rodoviários federais, que cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelo juiz Jairo Xavier, da Comarca de Delmiro Gouveia.
No total, 15 pessoas foram presas por estarem envolvidas com homicídios, roubos e tráfico de drogas nas cidades de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. Os policiais apreenderam 10kg de maconha, armas de fogo e munição.
Os detidos são: Ivanildo dos Santos Lima, 27 anos; Lucielmo Gomes dos Santos (Ciel), 36; Witalo Rosevelt da Silva Cavalcante, 27; José Cláudio de Lima (Cal), 22; Paulo Emerson Brandão de Lima (Nem), 20; Deivisson Daniel dos Santos Gama, 24; Juciano Vieira da Silva, 36; Patrick do Nascimento (Bodão), 34; Claudionor Neres, 26; Rogério Raimundo de Queiroz (Ro), 46; José Erivaldo Rodrigues Pimentel, 28; William Neves Bezerra, 38; Cicero Vieira da Silva, 52; Antônio Carlos Monteiro de oliveira (Carlinhos Coco), 45; e Bartolomeu Batista da Silva (Índio), de 51 anos.
José Antônio da Silva, conhecido como “Tonho da Boca”, de 29 anos, ao perceber a presença da polícia, atirou contra os policiais que reagiram, atingindo-o e ele veio a falecer.
“Ele era considerado o chefe do tráfico e envolvido em diversos crimes de homicídio na região de Delmiro Gouveia, cinco já comprovados por investigações policiais. Com ele, a polícia apreendeu drogas, arma e munições”, disse a delegada Ana Luiza.
“Parabéns a todos vocês que vêm dia após dia se sacrificando para reduzir a criminalidade e a violência em Alagoas, colaborando com privação da vida pessoal, furtando o convívio quase que diário com a família, para fazer o controle social. Muito obrigado a todos que compõem estas forças de segurança integradas”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.