Arquivo/Rádio GazetaPM da Bahia morto a tiros em Maceió é enterrado em Salvador Todo Segundo O corpo de Gutemberg Sacramento de Araújo Silva, soldado da Polícia Militar da Bahia (PM) morto a tiros na cidade de Maceió (AL), foi enterrado no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, no fim da manhã desta segunda-feira (29).
O corpo da vítima foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió na tarde de sábado (27), mas o enterro foi realizado nesta segunda a pedidos dos familiares, para que um tio que mora no exterior chegasse a tempo.
Dois suspeitos foram presos - um no sábado (27) e outro no domingo (28). Paulo Henrique Vieira da Silva, conhecido como "Pires", negou a autoria do crime, mas, de acordo com a polícia, vai ficar preso porque tem mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
O homem preso no domingo foi identificado como Diogo Melro Alencar e confessou à polícia a autoria do crime. Ele foi detido em casa, no Conjunto Alfredo Gaspar de Mendonça, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Segundo informações da PM, o suspeito ligou para a polícia por volta das 23h, confessando ter sido o autor do disparo que matou Gutemberg Sacramento de Araújo Silva.
Ainda de acordo com a polícia, Diogo Melro já havia sido preso anteriormente e foi solto em setembro. A família o internou em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, em Marechal Deodoro, na região Metropolitana de Maceió, onde ficou por dois meses. Ainda na manhã desta segunda-feira policiais apreenderam a motocicleta utilizada pelo suspeito no momento do crime.
CasoO soldado, que viajou para passar o natal em Maceió, foi abordado por um assaltante que estava em uma moto com a placa coberta, por volta das 6h de sábado. Testemunhas informaram à polícia que o militar teria reagido ao assalto e foi baleado. Ainda segundo testemunhas, antes de fugir, o assaltante pegou o aparelho celular, a corrente e a carteira da vítima.
Do G1 BA