
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25), a Operação Chiado, uma ofensiva que mira um suposto esquema de fraudes em concursos públicos e que já repercute fortemente em Alagoas. Ao todo, 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três estados: Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
De acordo com a PF, os investigados são suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em burlar certames de interesse público, podendo ter acesso indevido a gabaritos, facilitação de aprovação ilícita e manipulação de etapas seletivas.
Os mandados foram autorizados pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco, e o objetivo da ação é coletar novas provas que detalhem como funcionava a estrutura do grupo e quem se beneficiou das possíveis fraudes.
Embora a PF não tenha divulgado informações específicas sobre quais concursos foram alvo do esquema, a realização de buscas em Alagoas acende um alerta no estado, que atualmente vive um calendário de seleções públicas — entre elas concursos municipais, estaduais e federais, além de processos seletivos simplificados.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621