A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias que causaram a descarga elétrica que matou Bernardo Soares dos Santos, 31 anos, na noite desta terça-feira (12), em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.
Segundo as primeiras informações, Bernardo trabalhava para uma empresa terceirizada, que presta serviços para a Equatorial. Ele fazia a troca de um transformador na Avenida Alagoas, quando recebeu a descarga.
No choque, Bernardo, ficou grudado em um fio de alta tensão e preso ao cinto de segurança. Um colega dele, que também trabalhava no poste, ficou ferido. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiro e levadas para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Bernardo, não resistiu e faleceu horas depois. O quadro clínico de seu colega ainda é desconhecido.
De acordo com Diogo Martins, Chefe de Operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, testemunhas, entre elas colegas de trabalho, que estavam em serviço com a vítima, serão ouvidos. "O depoimento deles será fundamental na apuração deste caso", disse o agente ao Portal Todo Segundo.
Por meio de nota enviada ao Portal Todo Segundo, a Equatorial Alagoas confirmou em nota que Bernardo executava um serviço na rede elétrica quando sofreu a descarga de energia. A empresa lamentou o ocorrido e destacou que o caso está sendo apurado e que todo o apoio e assistência serão prestados aos familiares e aos profissionais que presenciaram o acidente.
Confira a nota abaixo:
A Equatorial Alagoas lamenta profundamente o acidente fatal que vitimou o colaborador da prestadora de serviço Control, ocorrido na noite desta terça-feira (12), no município de Palmeira dos Índios, enquanto executava um serviço na rede elétrica.
Assim que o fato aconteceu, o eletricista foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, mas não resistiu.
O caso já está sendo apurado e todo o apoio e assistência serão prestados aos familiares da vítima e aos profissionais que presenciaram o acidente.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621