05/02/2021 15:44:15
Polícia
PC prende acusados de planejar morte de homem após saírem da prisão
Dias depois de saírem da prisão, um dos condenados começou a planejar a morte do seu parceiro de crime por ter entregue ele à polícia
Divulgação - PC/ALPolícia Civil prende acusados de planejar morte de homem após saírem da prisão
Assessoria - PC/AL

Policiais civis do 75º Distrito Policial de Campo Alegre (75ºDP), sob o comando do delegado Alexandre César, prenderam dois homens acusados pelo assassinato de José Alexandre de Paiva, 32 anos, no dia 10 de março de 2020, em Campo Alegre.

José Alexandre foi morto a pauladas e pedradas, no Centro da cidade. Segundo informações do chefe de operações policiais do 75ºDP, agente José Mariano, a motivação do crime teria sido por uma rixa antiga entre a vítima e os acusados.

No mesmo dia do homicídio, a equipe do 75ºDP conseguiu prender Cícero Alves dos Santos, que ao chegar na delegacia confessou o crime e relatou que outra pessoa também tinha participado da ação criminosa. De imediato os agentes iniciaram uma busca na cidade e prenderam o segundo suspeito, um homem de 35 anos, que também confessou ter matado José Alexandre.

Os dois foram autuados em flagrante delito. Porém, dias depois de saírem da prisão, um dos condenados começou a planejar a morte do seu parceiro de crime por ter entregue ele à polícia.

No dia 14 de maio de 2020, com a ajuda de outro homem conseguiu atrair Cícero para uma emboscada, o levando para um rio próximo a cidade de Campo Alegre, onde o mataram, cortando seu abdômen e depois o amarram em uma corda com uma pedra e jogaram no rio, com o intuito de ocultar o cadáver.

O crime chamou a atenção da população pelo meio cruel de como foi praticado.

O delegado Alexandre César, determinou a abertura de inquérito.

Foram nove meses de investigação iniciados desde o dia da prisão dos acusados.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.