Da Ascom PC
Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar prendeu, na tarde e noite da quarta-feira (1), dois homens, e aprendeu dois adolescentes acusados de praticarem um triplo homicídio, na semana passada no município de Major Izidiro, no Sertão de Alagoas.
De acordo com a diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), delegada Ana Luiza Nogueira, desde o momento que a Polícia Civil tomou conhecimento do crime passou a investigar o triplo homicídio, que chocou a população do município sertanejo. As investigações apontaram que o crime foi motivado por um acerto de contas, pela disputa do tráfico de drogas na região.
Após as investigações, a Polícia Civil solicitou as prisões dos acusados, o que foi atendido pelo juiz Diego Araújo Dantas, da Comarca de Major Izidoro, que expediu mandados de prisão, busca e apreensão, cumpridos na quarta-feira (1).
Na operação, que envolveu policiais civis e militares, foram presos José Cícero Régis da Silva, conhecido como “Zé da Rosélia”, 39 anos, Douglas da Silva Souza, 23, e aprendido os adolescentes A.S., 16, e J.H.N.L., 17 anos. Um quinto integrante do grupo, identificado como Claudemilson Silva Souza, conhecido como “Issinho”, está foragido.
Foram apreendidas três motos usadas na ação criminosa, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de munições. “As armas serão encaminhadas à perícia para análise balística”, explicou a delegada.
A ação conjunta, que deteve os envolvidos, foi realizada nas cidades de Olivença e Major Izidoro, e contou com a participação de policiais civis e militares, da DPJA1, CPA 1, regional de Santana do Ipanema, 51º Distrito Policial e Copes.
As equipes foram comandadas pela delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da DPJA1, tenente coronel Valter do Valle, comandante da CPA1, delegado Fábio Costa, regional de Santana do Ipanema e delegado Edivaldo Alves, titular de Major Izidoro.
“José do Rosário foi o primeiro a passar com uma moto para realizar um levantamento do local, em seguida Claudemilson e Douglas, também de moto, chegaram e efetuaram os disparos que mataram de forma brutal as vítimas, no bar do Zé Antero. Com as prisões conseguimos desarticular uma quadrilha criminosa”, disse a delegada Ana Luiza.
Toda a operação foi acompanhada pelo secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior
A polícia continua o trabalho visando localizar e prender “Issinho”, e solicita a quem tiver informações sobre ele que informe através do disque denúncia 181. O anonimato é garantido.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621