AssessoriaPC prende acusado de manter ex-mulher em cárcere privado no Sertão Todo SegundoDa AssessoriaO delegado Fábio Costa, regional da delegacia de Santana do Ipanema (2ª DRP), informou, na noite desta quarta-feira (13), a prisão em flagrante de Ronalço de Jesus da Silva, conhecido como “Zé Pretinho”, 18 anos, pelos crimes de sequestro, ameaça e posse irregular de arma de fogo.
De acordo com os policiais, a vítima procurou a 2ªDRP para denunciar que tinha sido mantida em cárcere privado pelo ex-marido por oito dias, pelo fato dele não aceitar a separação.
A vítima relatou que no domingo (03), deste mês, Ronalço a abordou, portando uma arma de fogo, e sob ameaças, obrigou ela a subir em sua moto, onde foi levada para uma casa no Povoado Várzeas de Dona Joana, localizado na Zona Rural da cidade de Poço das Trincheiras, sendo mantida em cárcere privado sob ameaças de morte.
Em um momento de ausência do acusado, ela conseguiu fugir do local, com a ajuda de um irmão, depois de fazer contato telefônico com familiares pedindo socorro. Em seguida, ficou na casa de sua mãe, em Santana do Ipanema, porém seu ex-marido continuou as ameaças, passando pela porta da residência várias vezes ao dia, com uma arma de fogo.
Diante da denúncia, uma equipe de policiais civis se deslocou de imediato até o lugar informado, e ao chegar na casa, encontrou o acusado na posse de um revólver, marca Taurus, calibre 38, com uma munição.
Após a prisão em flagrante, Ronalço foi conduzido à 2ªDRP, onde confessou o crime e afirmou sentir muitos ciúmes da ex-mulher, dizendo que se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém.
O delegado regional informou ainda que o acusado foi detido no mês de Fevereiro, deste ano, pela mesma conduta delituosa de posse irregular de arma de fogo. E que Ronalço também está respondendo por tentativa de homicídio, por tentar matar a ex-cunhada com vários disparos, pelo fato dela não informar onde estava a ex-mulher.
Após ser autuado, o acusado foi encaminhado para a carceragem da Delegacia regional de Santana do Ipanema, onde ficará a disposição da Justiça.