Cortesia / InternautaPC investiga morte de pai e filho sequestrados em Maribondo Todo SegundoDo Todo Segundo com PC/ALO delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, anunciou nesta segunda-feira (20), a designação de mais um delegado para conduzir as investigações sobre o sequestro e morte do empresário Guilherme dos Santos, conhecido como “Pedro Batateiro”, 54 anos, e de seu filho José Alex da Costa Santos, 34, moradores de Maribondo.
Os corpos das vítimas foram localizados no último sábado (18), por cortadores de cana, avançado estado de decomposição dentro de um canavial localizado próximo ao Povoado de Santo Antônio, no município de Atalaia. Um dos corpos estava com algemas de plástico nos pulsos e com marcas de tortura.
O sequestro vinha sendo investigado pela Seção Anti-Sequestro, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), que tem como titular o delegado Acácio Júnior. Com o achado dos corpos, o delegado-geral da PC decidiu indicar também o delegado distrital de Atalaia, Cayo Rodrigues, para reforçar as investigações.
Entenda o casoSegundo informações de populares, empresário Guilherme dos Santos, o “Pedro Barateiro”, 54 anos, e o filho José Alex da Costa Santos, 34 anos, estavam em um supermercado de propriedade da família no dia 11 de julho, quando foram surpreendidos por quatro homens armados de pistola que se passavam por policiais.
No momento da abordagem, os criminosos teriam rendido um funcionário do estabelecimento comercial e obrigado pai e filho a entrarem em um veículo modelo Ranger, de cor prata, e em seguida fugiram com as vítimas pela BR-316, sentido ao município de Atalaia.
A Polícia Civil divulgou esta semana o retrato falado de três suspeitos do crime e intensifica diligências no sentido de solucionar a ação delituosa, prendendo os criminosos. A Polícia solicita a quem tiver informações sobre os suspeitos ligue para o disque denúncia no 181. O anonimato é garantido.