Assessoria-PC/ALPC divulga fotos de acusados de incendiar ônibus no Jacintinho Todo SegundoDa Assessoria
O delegado Ronilson Medeiros, diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, divulgou, nesta sexta-feira (18), detalhes das primeiras ações desencadeadas para prender acusados de terem incendiado um ônibus no bairro do Jacintinho em Maceió, no último dia 06.
Durante as operações deflagradas por policiais civis da Deic, entre os dias 12 e 16 deste mês, foram detidos três homens, e dois menores foram apreendidos. Segundo informações da Deic, que comandou as ações, eles foram os primeiros presos acusados de terem jogado pedras em pessoas e nos vidros no transporte popular, e em seguida terem ateado fogo no coletivo.
Durante a operação foram detidos: Emerson da Silva, conhecido como “Pipo”, de 24 anos, Matheus Natanael Santana da Silva, 20 anos, o “Priminho”, e Marivaldo Salustiano dos Santos, de 25 anos, o “Pirrita”, e dois menores foram apreendidos, os D.S.S. e R.L.S.S, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Os acusados de terem posto fogo no ônibus foram localizados e detidos pela Deic, com o apoio de policiais militares. O delegado explicou que a ousadia em incendiar o veículo foi em virtude dos confrontos com a polícia, após mortes de dois acusados de tráfico de drogas. O delegado Ronilson salientou ainda que os detidos fazem parte de um grupo criminoso.
“Graças aos trabalhos de investigação e o apoio que recebemos através da importante colaboração da população do Jacintinho, por meio do Disque Denúncia 181, conseguimos esclarecer e prender os acusados deste crime que afrontou a sociedade”, concluiu o delegado Ronilson.
Na manhã desta sexta, o delegado Ronilson participou de uma entrevista coletiva, realizada na Secretaria de Defesa Social e Resocialização (Sedres), onde divulgou o nome dos 17 presos, acusados de terem participado dos ataques aos ônibus nos bairros do Mutange, Benedito Bentes e no Trapiche da Barra.