Todo SegundoPC começa a ouvir testemunhas de crianças espancadas pelo tio Todo SegundoDo Todo Segundo
A Polícia Civil começou a ouvir nesta terça-feira (03), testemunhas que presenciaram os assassinatos do menino Wellington Felipe da Costa, de um ano, e Fabiano Paz da Costa, de 17 anos, [sobrinho e tio] na noite do último sábado (28), em Palmeira dos Índios. Os crimes ocorreram no Loteamento Padre Ludugero, periferia do município.
Na noite do sábado, Fabiano Paz - que sofria de distúrbios mentais - matou a pauladas o sobrinho, e feriu irmão da vítima três anos. Após o crime, o agressor foi linchado por moradores e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. A terceira vítima, o menino de três anos segue internado em estado grave.
De acordo com o delegado regional de Palmeira dos Índios, Thales Araújo, entre as testemunhas ouvidas, está à avó das crianças e mãe do agressor. Segundo ele, a morte do agressor foi um crime decorrido de outro, e fez um alerta para a população não fazer justiça com as próprias mãos, e disse que a intenção é que sejam ouvidas o máximo de pessoas envolvidas no dia do ocorrido.
“A população não deve fazer justiça com as próprias mãos, a população deve confiar na polícia, uma coisa pode ter certeza, o trabalho da Polícia Civil vai ser feito. Nós estamos empenhados em apurar cada crime, pequeno ou grande, que acontece aqui em Palmeira dos Índios”, disse o delegado.
Relembre o casoUma tragédia chocou a população de Palmeira dos Índios no final da noite do sábado (28), após um menino de um ano ser assassinado a pauladas por um tio que sofria de distúrbios mentais. Um irmão da vítima de três anos, também foi agredido e está em estado grave.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu enquanto as crianças dormiam na casa da avó, localizada na Rua Adelaide Carvalho do Nascimento, no Conjunto Padre Ludugero, periferia do município.
Segundo populares, a mãe por nome de Fabiana Paz da Costa, 19 anos, e a vó dos meninos teriam saído de casa participar de uma cavalgada na comunidade e deixado eles dormindo sob cuidados do irmão de 17 anos. A suspeita, é de que o menor Fabiano Paz da Costa, tenha surtado e agredido as crianças com pedaços de madeira.
O suspeito que sofria de distúrbios mentais, após o crime foi localizado dentro de um matagal próximo do local e chegou ser espancado por moradores. Ele foi socorrido desacordado pelo SAMU e também levado para UPA, mas morreu momentos depois.
A mãe das crianças, Fabiana Paz da Costa, foi presa e autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, e está a deposição da justiça.