O corpo do ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios, José Tenório Luna, que morreu após sofrer um acidente de trânsito na BR-232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, na terça-feira (04), será sepultado às 16h, desta quinta-feira (06).
Segundo familiares, a demora na liberação do corpo por parte do Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru/PE, ocasionou um atraso no translado. Com isso, o corpo de Tenório como era conhecido só chegou a Palmeira na madrugada desta quinta.
O velório está acontecendo no Cemitério Campo Santo Parque do Agreste, localizado às margens da BR-316, onde o corpo será sepultado.
Entenda o caso
O ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios, José Tenório Luna, morreu na tarde da terça-feira (04), após sofrer um acidente de trânsito na noite da última segunda-feira (03), na BR-232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Todo Segundo, Tenório e outros três ocupantes de um carro modelo Gol, retornavam de Juazeiro do Norte, no Ceará, quando o veículo colidiu contra a traseira de um ônibus.
Segundo as informações, um suposto cochilo por parte do motorista teria provocado o acidente. Tenório estaria sem o cinto de segurança e batido a cabeça no para-brisa. Todos foram levados para um hospital de Arcoverde.
No entanto, Tenório como era conhecido não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde da terça-feira (04), na unidade hospitalar, após sofrer uma parada respiratória enquanto passava por uma drenagem no pulmão.
Informações dão conta ainda, que o motorista do veículo e o segundo passageiro seguem internados em estado grave. O quadro clínico da outra pessoa ainda é desconhecido. Os dois passageiros estavam no banco traseiro do carro.
Tenório foi conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios, por dois mandatos consecutivos, no período de 2003/2027 e 2007/2011. Depois disso, ele tentou eleger sua esposa para ocupar seu lugar, mas não obteve êxito. Ele também foi candidato a vereador, em 2012, mas não obteve sucesso no pleito.
Ultimamente Tenório estava trabalhando como motorista de ambulância do hospital do município de Quebrangulo.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621