Assessoria-PC/ALOperação prende nove acusados de assaltos no Agreste de Alagoas Todo SegundoDa AssessoriaApós investigações realizadas pela equipe da Delegacia Regional de Arapiraca (4ªDRP), as polícias Civil e Militar de Alagoas deflagraram uma operação no sábado (07) na área do agreste do Estado, em virtude de vários roubos ocorridos em Arapiraca e região, e prenderam nove acusados.
Durante a ação, que foi comandada pelo delegado regional Gustavo Xavier da 4ª DRP, foram presos: Apoliana Alves Costa Oliveira, conhecida como “Loura”, de 25 anos, Maria Jossane Rocha, 22 anos, José de Anchieta Gonçalves, o “Ceará”, 45 anos, Wagner Gomes da Silva, 25 anos, Murilo José da Silva, 21 anos, Lucas Souza dos Anjos, 25 anos, Luiz Carlos Rodrigues de Almeida, “Carlinhos”, 30 anos, Edgar Nascimento Pereira, 32 anos e André Francisco Pereira, 25 anos.
O grupo foi localizado depois de vários assaltos ocorridos na região nos quais usavam uma camionete S10 de cor branca, foi o ponto de partida para os policiais da 4DRP iniciarem investigações até localizarem, na casa do Murilo na Cohab Velha em Arapiraca, o veículo. Em seguida, os policiais se deslocaram até a casa do Wagner, morador do residencial Agreste no mesmo município, o qual apontou o resto da quadrilha que estava alojada na cidade de Igaci.
Dos nove presos, sete deles são do estado do Ceará. Os cearenses tinham um negócio de fachada como prestanistas, cujo líder é Anchieta, o “Ceará”. Ele já foi reconhecido em vários assaltos na região.
Com a quadrilha, os policiais civis apreenderam sete veículos, sendo uma camionete S10 clonada, uma pick up Strada roubada, um Fiat Uno, uma CG 125, uma Bis e duas Broz, além de objetos roubados e um revólver calibre 38, com 21 munições intactas. Os nove foram autuadas por associação criminosa, posse de arma de fogo, falsificação de sinal de veículo e receptação.
A ação foi realizada pela Delegacia Regional de Arapiraca, na cidade de Igaci, com o apoio de policiais civis do 55º Distrito Policial, comandados pela delegada Daniela Alves Andrade.
A operação se concentrou nas cidades de Arapiraca e Igaci, contou com policiais civis da Gerência de Polícia Judiciária 3 (GPJ 3), comandados pelo delegado Mário Jorge Barros, e militares do 3º Batalhão, comandados pelo coronel Wellington Bitencourt.