12/09/2015 07:49:16
Polícia
Operação fiscaliza uso de tornozeleira por reeducandos
Forças de segurança conseguiram deter um reeducando do regime semi-aberto por violação de área de inclusão, quebrando as regras do salvo conduto
Jorge SantosOperação fiscaliza uso de tornozeleira por reeducandos
Todo SegundoO Centro de Operações Penitenciárias (Copen) da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) coordenou mais uma importante operação integrada para fiscalizar as condutas dos reeducandos do regime semi-aberto e manter o cumprimento da Lei de Execuções Penais. Na noite de quinta-feira (10), equipes da Seris e da Polícia Militar de Alagoas percorreram bairros da Grande Maceió para checar os passos dos apenados.

Seguindo as coordenadas do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), situado no Complexo Prisional, as forças de segurança conseguiram localizar Wesly Oliveira da Silva, 21 anos, por volta das 23h, em uma das ruas do Clima Bom. O reeducando foi detido por violar a área de inclusão, quebrando as regras do salvo conduto. Após a abordagem, o apenado foi conduzido para a Central de Flagrantes e Instituto Médico Legal.

Wesly da Silva, que cumpre pena pelo crime de roubo qualificado, Artigo 157 do Código Penal, foi localizado pelo CMEP, graças à tornozeleira eletrônica, equipamento moderno utilizado pela Seris para rastreamento e localização exata dos custodiados.

A tornozeleira utilizada pelo reeducando possui um dispositivo eletrônico que possibilita o monitoramento do preso por satélite, via GPS (Global Position System) em qualquer lugar do planeta, 24 horas por dia.

Para o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente- coronel Marcos Sérgio de Freitas, o equipamento e o trabalho de monitoramento eletrônico realizado pelo sistema prisional são excelentes instrumentos de prevenção à violência.

“Esse acompanhamento da rotina dos presos monitorados auxilia não só no cumprimento das penas, como também a polícia alagoana na prevenção e elucidação de crimes”, destacou.

Participaram da operação o Centro de Operações Penitenciárias (Copen), o Grupo de Escolta e Remoção (GER), o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP) e a Gerência de Inteligência do Sistema Prisional.

Agência Alagoas

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.