17/07/2025 08:25:54
Polícia
Operação em quatro cidades prende envolvidos em crimes em Maceió
Ação da Polícia Civil cumpriu mandados em Maceió, Rio Largo, Messias e Barra de São Miguel
Reprodução / PC-ALOperação em quatro municípios prendeu envolvidos em crimes que chocaram Maceió
Todo Segundo

Entre os alvos da operação estão dois homens suspeitos de participação no assassinato de Raniely Santos de Moura, de 21 anos, conhecida como “Pérola”. A jovem foi morta a tiros por homens encapuzados no último dia 10 de julho, no Conjunto Rosane Collor, no bairro Clima Bom, parte alta da capital. O caso gerou grande comoção social e teve prioridade nas investigações da Polícia Civil.

Outro preso apontado na operação é o suposto mandante do homicídio de Marcela Valentina, mulher trans brutalmente espancada e encontrada morta nas proximidades da Escola Rosalvo Lobo, no bairro da Jatiúca. Segundo as autoridades, o acusado já havia sido detido anteriormente, mas estava em liberdade. Com o avanço das investigações, a Justiça autorizou novo mandado de prisão preventiva.

Os mandados foram cumpridos em diversos pontos da Região Metropolitana, incluindo os municípios de Maceió, Rio Largo, Messias e Barra de São Miguel. De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, que lidera as investigações do caso de “Pérola”, as prisões representam um esforço conjunto das forças de segurança no combate à impunidade. “É um trabalho minucioso que envolve inteligência, troca de informações e, principalmente, compromisso com a verdade e com as famílias das vítimas”, declarou.

A ação, articulada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, mobilizou equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Core/Dracco, Oplit, além de delegacias distritais e especializadas.

O delegado-geral Gustavo Xavier reforçou o compromisso da instituição: “A Polícia Civil mostra que a lei está em vigor e será cumprida. Quem comete crimes será localizado e responsabilizado. Não vamos tolerar a violência que vem atingindo vidas inocentes.”

A Polícia Civil segue com as investigações em curso e pede à população que colabore com informações anônimas por meio do Disque-Denúncia 181. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.