Todo SegundoOperação deixa um morto e prende quatro em Palmeira dos Índios Todo SegundoDo Todo Segundo Atualizada às 12h11min
Policiais civis e militares deflagraram, na madrugada desta terça-feira (28), uma operação para cumprir 23 mandados de busca e apreensão em Palmeira dos Índios. Os mandos foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com o delegado Thales Araújo da Delegacia Regional da cidade, operação teve objetivo de prender suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes no município.
Segundo o delegado, durante a ação, um suspeito identificado como Josivan Dantas da Rocha, conhecido como “Maribondo”, morreu durante uma troca de tiros policiais do Tático Integrado do Grupo de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil, no bairro São Francisco.
O suspeito de tráfico chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Segundo o delegado, o suspeito estava com uma pistola de calibre 380.
Durante a operação outras foram presas. Entre os presos está o mototaxista Alex de Vasconcelos Elisiário, que segundo a polícia operava um disque drogas na cidade e entregava a droga após pedido do “cliente” por telefone.
Daniele Rocha da Silva, esposa de Alex, também foi presa. Na residência do casal foi apreendida uma pistola calibre 635 com 21 munições e ainda 200 gramas de crack, 40 bombinhas de crack, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro, cinco aparelhos de celular e um notebook.
Ainda foi preso, Lucas Canuto da Silva, de 19 anos, que guardava em casa, 560 gramas de maconha e Joselito Barros de Araújo, 33 anos, conhecido como “Paraíba”, que também comercializava drogas na região.
“Paraíba” foi preso com maconha já separada para venda, dinheiro e balança de precisão. Os presos e o material apreendido foram lavados para delegacia regional do município.
A operação conta com o apoio diretor Mário Jorge da Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ 2), delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e do secretário da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, e inclusive conta com o apoio aéreo.