Em uma ação conjunta realizada na manhã desta sexta-feira (1º), a Chefia Geral de Inteligência Integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e equipes do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) prenderam um homem acusado de integrar uma facção criminosa no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
O suspeito é filho de Ricardo Marchante, investigado pela polícia por envolvimento em homicídios e na aquisição de armamentos destinados ao grupo criminoso em Alagoas. A prisão faz parte da Operação Comando Vermelho 2, que tem como objetivo desmantelar duas importantes células da facção no estado.
Até o momento, a operação já contabiliza a prisão de 30 pessoas envolvidas nas atividades ilícitas da organização criminosa. A ação conjunta contou com agentes de inteligência da SSP e do Batalhão Rotam, que atuaram especificamente na cidade de Rio Largo.
Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, a prisão representa um avanço significativo no enfrentamento ao crime organizado em Alagoas. “Cada prisão feita pela Segurança Pública representa uma resposta direta à ousadia do crime organizado. Seguimos firmes, com investigações avançadas, integrando forças e usando inteligência para desmontar toda a estrutura dessa facção em nosso estado. Em Alagoas, bandido a gente enfrenta, gente de bem a gente cuida”, destacou.
A SSP reforça o compromisso com a sociedade para manter o estado seguro e pede a colaboração da população para denunciar quaisquer atividades suspeitas, garantindo o anonimato e a segurança dos denunciantes.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621