AssessoriaNeafa denuncia morte de oito cães por envenenamento Todo SegundoDo Todo Segundo com Ascom
Médicos veterinários do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) e voluntários fizeram uma força tarefa a fim de tentar salvar nove cães que teriam sido envenenados na tarde quinta-feira (25), no bairro do Farol, em Maceió, mais não obtiveram êxito.
De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, outros animais foram medicados e ainda se encontram em observação, e o caso será denunciado ao Ministério Público em Alagoas (MP/AL).
Segundo Pallova Costa, coordenadora do Núcleo, este foi um ato absurdo feito por pessoas que não têm um mínimo de respeito. “Uma funcionária da ONG ia chegando e percebeu que uma cadela estava passando mal, espumando e tremendo muito. Logo em seguida, outros animais começaram a sentir os mesmos sintomas. Quem cometeu esse crime precisa ser punido”, relatou.
Uma das médicas veterinárias do NEAFA, Lysanne Medeiros, disse que todos os animais tiveram que passar por um procedimento específico. “Eles foram colocados no soro, entubados e medicados com alguns remédios para controlar a situação em que se encontravam. Fizemos o possível, mas o possível, mas o tipo de veneno colocado foi muito forte”, finalizou.