14/09/2023 15:17:12
Polícia
Motorista que atropelou estudantes alega que sol dificultou visibilidade
Chegou a delegacia acompanhado seu advogado, prestou depoimento e depois foi liberado
Arquivo / Todo SegundoSuspeito assumiu está conduzindo o veículo e disse que o sol dificultou visibilidade
Todo Segundo

Continua em andamento o inquérito policial que apura as circunstâncias do atropelamento que matou um estudante de 17 anos e deixou outros dois feridos no acostamento da AL-115, no último dia 08, na Serra das Pias, zona rural de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

De acordo com o chefe de operações da Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, o condutor do veículo se apresentou a Polícia Civil na quarta-feira (13). Ele chegou a delegacia acompanhado seu advogado, prestou depoimento e depois foi liberado.

"Após a conclusão do inquérito policial só o Ministério Público pode pedir a prisão preventiva dele. Mas como ele se apresentou e não está intimidando testemunhas, nem atrapalhando as investigações, não tem fundamentos pra decretar uma prisão preventiva”, disse Diogo Martins.

Segundo a PC, o suspeito assumiu está conduzindo o veículo e disse que o sol dificultou a visão. Por isso não viu os estudantes e só depois de atingi-los percebeu o atropelamento. Ele negou que tivesse ingerido bebida alcóolica, disse que não bebe, apesar de frequentar bares na região. Informou ainda que havia apenas água e iogurte na caixa térmica do carro.

O suspeito relatou ainda que tentou socorrer as vítimas, mas resolveu fugir a pé com medo de ser agredido por pessoas que chegaram ao local com pedaços de madeira. “Ele alegou ter se escondido no matagal, disse que pegou uma van e foi para casa de um primo em Arapiraca e que no dia seguinte foi para casa de uma irmã, também em Arapiraca”, informou Martins.

Como não há mandado de prisão expedido, o motorista foi ouvido e liberado. Após a conclusão das investigações, o delegado vai decidir se vai indiciar o suspeito por crime doloso ou culposo.

No local, populares relataram que o motorista do veículo estava embriagado e que após o atropelar os estudantes ele tentou fugir no carro, mas perdeu o controle da direção e o veículo caiu dentro de um matagal e que no interior do carro, foram encontradas várias latinhas de cerveja em uma caixa de isopor. O carro que ele dirigia foi incendiado após a ocorrência.

A Polícia Civil informou que o motorista já responde a um processo por embriaguez ao volante. Informações dão conta que o proprietário do veículo trata-se de um entregador de Gás de Cozinha morador do Conjunto Habitacional Brivaldo Medeiro, em Palmeira dos Índios.

O caso

O estudante Edson Eduardo Santos da Silva, de 17 anos, morreu após ser atropelado por um carro de passeio no acostamento da AL-115, no último dia 08, em um trecho localizado na Serra das Pias, zona rural do município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

Além dele, os irmãos Carla Daniela e Carlos Daniel tiveram ferimentos e foram encaminhados para o hospital. Eles eram primos de Edson. As vítimas Carla e Carlos são primos de Eduardo. Eles aguardavam o ônibus escolar em uma parada às margens da rodovia, quando foram atropelados pelo veículo. Eles são alunos do Colégio Estadual Almeida Cavalcanti.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.