Arquivo/Todo SegundoMenino agredido pelo tio respira com ajuda de aparelhos no HGE Todo SegundoDo Todo SegundoO menino de três anos que foi espancado pelo tio na noite do último sábado (28), em Palmeira dos Índios, continua internado em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
De acordo com informações da unidade de saúde, a criança respira com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido desde o último domingo (1º), quando foi transferida da Unidade de Emergência (UE), em Arapiraca, para capital.
O menino e o irmão Wellington Felipe da Costa, de um ano, dormiam na casa da avó, quando foram espancados a pauladas pelo tio identificado como Fabiano Paz da Costa, 17 anos, que sofria de distúrbios mentais e era irmão da mãe das crianças.
As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Palmeira dos Índios. O Wellington não resistiu e morreu antes de receber atendimento médico.
Já ele devido à gravidade dos ferimentos foi transferido em seguida para a Unidade de Emergência (UE), em Arapiraca. No início da tarde do último domingo (1º), foi transferido por um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para Maceió.
Entenda o casoUma tragédia chocou a população de Palmeira dos Índios no final da noite de sábado (28), após um menino de um ano ser assassinado a pauladas por um tio que sofria de distúrbios mentais. Um irmão da vítima de três anos, também foi agredido e está em estado grave.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu enquanto as crianças dormiam na casa da avó, localizada na Rua Adelaide Carvalho do Nascimento, no Conjunto Padre Ludugero, periferia do município.
Segundo populares, a mãe por nome de Fabiana Paz da Costa, 19 anos, e a vó dos meninos teriam saído de casa participar de uma cavalgada na comunidade e deixado eles dormindo sob cuidados do irmão de 17 anos. A suspeita, é de que o menor Fabiano Paz da Costa, tenha surtado e agredido as crianças com pedaços de madeira.
O suspeito que sofria de distúrbios mentais, após o crime foi localizado dentro de um matagal próximo do local e chegou ser espancado por moradores. Ele foi socorrido desacordado pelo SAMU e também levado para UPA, mas morreu momentos depois.
A mãe das crianças, Fabiana Paz da Costa, foi presa e está na delegacia regional de Palmeira dos Índios. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, e está na unidade policial a deposição da justiça.