Arquivo/TodoSegundoMãe de crianças espancadas pelo tio é transferida para Maceió Todo SegundoDo Todo SegundoFabiana Paz da Costa, de 19 anos, mãe das crianças que foram espancadas a pauladas pelo tio, na noite do dia 28 do mês passado, em Palmeira dos Índios, foi transferida na manhã da última segunda-feira (09), para o Presídio Feminino Santa Luzia, que fica no Complexo Penitenciário de Maceió.
De acordo com agentes da delegacia regional de Palmeira dos Índios, a transferência de Fabiana foi autorizada pela 4ª Vara Criminal do município, após um pedido feito pelo delegado titular Tales Silva de Araújo. Ela estava na 5ª DRP, desde o dia 1º, em uma cela separada dos demais presos por medida de segurança.
Segundo a polícia, no dia do crime, Fabiana havia saído e deixado os filhos na casa da avó das crianças, sob os cuidados de seu irmão, o agressor Fabiano Paz da Costa, de 17 anos, que sofria de deficiência intelectual. Ela foi presa horas depois do crime e autuada em flagrante por abandono de incapaz.
Entenda o casoDuas crianças foram espancadas a pauladas pelo próprio tio na noite do dia 28 de fevereiro, quando dormiam na casa da avó, localizada na Rua Adelaide Carvalho do Nascimento, no Conjunto Padre Ludugero, em Palmeira dos Índios. O irmão caçula, de cerca de um ano, ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O sobrevivente foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, transferido em seguida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas devido à gravidade do estado de saúde, precisou ser levado pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Maceió.
Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), desde o dia 1º, e seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Segundo assessoria de comunicação da unidade de saúde, a equipe médica constatou que nas últimas 24 horas, o quadro clínico da criança piorou e, que ela segue entubada e respirando com ajuda de aparelhos.
Já o agressor, Fabiano Paz da Costa, tinha 17 anos, que segundo a polícia, tinha deficiência intelectual, foi espancado até a morte por moradores da região. A mãe das crianças, Fabiana Paz da Costa, de 19 anos, foi presa e autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, e está a deposição da justiça.