
José Ronaldo da Silva Santos, conhecido como “Coroa” e apontado como líder do Comando Vermelho no município de Marechal Deodoro, em Alagoas, foi preso neste domingo (21), na cidade de Palhoça, em Santa Catarina. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com a SSP, José Ronaldo estava inicialmente no Rio de Janeiro, mas, após ser expulso da região, migrou para Palhoça, onde passou a se esconder. A localização do suspeito foi possível graças a uma denúncia anônima registrada por meio do Disque 181, que resultou em uma ação integrada entre as forças de segurança.
Durante a abordagem, os policiais cumpriram dois mandados de prisão em aberto contra “Coroa”, relacionados a acusações de homicídios e tráfico de drogas. Ele era considerado um dos criminosos mais procurados pelas autoridades alagoanas, em razão da extensa ficha criminal e da liderança exercida dentro da facção.
A prisão representa um avanço no combate ao crime organizado e reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas. O suspeito foi encaminhado às autoridades competentes e permanecerá à disposição da Justiça, enquanto são adotados os procedimentos legais para os desdobramentos do caso.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621