Com o propósito de garantir a tranquilidade da população alagoana, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, realizou duas fiscalizações dentro da Operação Lei Seca na noite do sábado (2) até a madrugada deste domingo (3). As ações aconteceram de forma simultânea na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá, e na Avenida Juca Sampaio na parte alta da capital.
De acordo com dados fornecidos pelo coordenador da Operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa, durante as abordagens que contou com o apoio da equipe de inteligência do Detran/AL, seis prisões foram efetuadas por embriaguez ao volante e uma por direção perigosa. Ao todo, 341 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 361 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 20 pessoas fizeram a recusa ao teste e três medidas administrativas foram registradas.
“Tivemos várias prisões em razão de um grande show que estava acontecendo na cidade e montamos a operação em dois estratégicos. Nosso objetivo não é acabar com a alegria de ninguém, nossa missão é salvar vidas. Precisamos diminuir cada vez mais a taxa de mortalidade no trânsito e a mudança de comportamento da população alagoana é fundamental”, salientou o coordenador da operação.
Além de infrações referentes à Lei Seca, oito pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 71 infrações foram lavradas por motivos diversos e 24 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621