Um homem de 37 anos teve a prisão decretada durante audiência de custódia nesta sexta-feira (17), pelo Juizado da Mulher de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Ele havia sido preso em flagrante na quinta (16) pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, agressão contra a ex-companheira e contra a própria filha, de apenas 8 anos.
De acordo com a Polícia Civil, o agressor invadiu a residência da vítima e atacou mãe e filha, descumprindo uma determinação judicial que o proibia de se aproximar da mulher, conforme previsto na Lei Maria da Penha. O crime aconteceu na frente dos cinco filhos menores do casal, o que agravou ainda mais a situação.
Um dos filhos conseguiu pedir ajuda e acionou a Patrulha Maria da Penha do 3º Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca, que foi até o local e conduziu o homem e as vítimas para o 53º Distrito Policial do município. A mulher e a criança apresentavam lesões visíveis no rosto e em várias partes do corpo.
O delegado plantonista Matheus Enrique lavrou o auto de prisão em flagrante e encaminhou as vítimas ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames de corpo de delito. Diante da gravidade dos fatos e do descumprimento das medidas judiciais, o delegado também representou pela prisão preventiva do agressor, que agora permanecerá à disposição da Justiça.
Após os procedimentos legais e a audiência de custódia, o homem será transferido da Central de Polícia Civil de Arapiraca para uma unidade prisional do sistema penitenciário alagoano.
O delegado reforçou ainda a importância da participação da população no combate à violência doméstica, destacando que denúncias podem ser feitas pelo Disque 181, serviço que funciona de forma anônima e com garantia total de sigilo.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621