Um incêndio no almoxarifado da Maternidade Escola Santa Mônica, no bairro do Poço, em Maceió, provocou momentos de tensão na noite deste sábado (16). O fogo, controlado rapidamente pelas equipes do Corpo de Bombeiros, não deixou feridos, mas obrigou a transferência preventiva de sete mães que estavam internadas em uma ala próxima ao local do sinistro.
As pacientes foram removidas com segurança para o Hospital da Mulher, que fica ao lado da unidade, e para o Hospital do Coração, em uma operação conjunta entre equipes médicas e bombeiros.
Ao todo, 17 militares e sete viaturas foram mobilizados no combate às chamas. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram funcionárias da maternidade acompanhando a ação dos bombeiros na entrada da unidade.
Em nota, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e a direção da maternidade informaram que o setor atingido havia passado recentemente por reforma estrutural e elétrica.
“Ressaltamos que, por se tratar de um ambiente equipado com porta corta-fogo, as chamas foram contidas de forma mais eficaz, evitando danos maiores. Ainda não é possível estimar o prejuízo material”, destacou a nota.
O Corpo de Bombeiros vai realizar perícia para apurar a causa do incêndio.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621