Dois empresários de Palmeira dos Índios ficaram surpresos na tarde desta sexta-feira (11), ao tomar conhecimento de que seus aparelhos celulares foram invadidos por criminosos que tentaram aplicar o golpe do Pix em seus clientes.
As vítimas são proprietários de uma loja de peças de automóveis e uma farmácia respectivamente: (Neno Auto Peças e Wilson Farma).
Ao fingir serem as vítimas, os criminosos informaram que estavam precisando fazer uma transferência via Pix, porém seus bancos haviam bloqueados suas senhas minha de transações, e que no dia seguinte devolveriam o suposto valor.
Em outra mensagem, os criminosos alegaram está precisando fazer um anuncio no OLX e disseram que a plataforma de vendas pediu alguns números para a confirmação. “Consegue receber uma ligação e confirmar para mim”? Interrogam.
Ao Portal Todo Segundo, Neno, proprietário da loja de peças, disse que chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O), junto à Polícia Civil.
Neno explicou ainda, que não teve conhecimento se algum valor chegou a ser feito, mas fez um alerta que as pessoas não venham cair no golpe. “Estão mandando mensagens no WhatsApp se passando por mim, com minha foto no perfil pedindo pix. Não caiam! É golpe! Empresário.
Nossa reportagem tentou contato com o dono da farmácia, mas não obtive êxito.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621