Homens armados com uma pistola renderam um vigia e roubaram equipamentos do Hospital do Médio Sertão de Palmeira dos Índios, na noite deste sábado (19). A nova unidade de saúde, que está em fase de conclusão, fica localizada ao lado do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), no bairro, Juca Sampaio.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o vigia da obra foi rendido por dois criminosos encapuzados e armados com uma pistola. Eles amordaçaram o vigia, vendaram seus olhos com uma camisa e exigiram as chaves do portão principal. Em seguida, um carro não identificado adentrou o local para apoiar a ação criminosa.
Ainda de acordo com o O.B, o vigia foi teve as mãos amarradas com braçadeiras plásticas (conhecidas como "enforca-gato") e levado para o térreo da estrutura, onde permaneceu durante toda a ação. Após cerca de 10 minutos, o vigia que ainda teve seu celular levado pelos criminosos, conseguiu se libertar e se dirigiu ao CISP para acionar a Polícia Militar, mas niguém foi preso.
Um levantamento inicial aponta que, materiais como, cobres, marteletes e equipamentos elétricos de construção foram levados. A central de vídeo monitoramento também foi violada e teve equipamentos levados.
A Delegacia Regional de Palmeira dos Índios já investiga o caso. A Polícia Civil pede que quem tiver alguma informação que ajude na localização dos criminosos, pode ligar para o Disque-Denúncia pelo número 181. O sigilo é garantido.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621