Quebra a cara quem pensa que à internet é território sem lei ou esconderijo para criminosos que agem no silêncio e no anonimato. Vítima de crimes cibernéticos por algumas vezes, o prefeito de Palmeira dos Indios, Júlio Cezar (MDB) teve sua conta no Instagram “hackeada” e como se não bastasse o invasor ainda colocou o perfil à venda. O Instagram foi notificado pela Polícia de Alagoas horas depois do ocorrido e está colaborando para solucionar o caso.
O prefeito disse em nota que acionou a Delegacia Especializada em investigação e Capturas (DEIC) que designou o delegado Xavier Caveira, especializado em crimes cibernéticos para assumir o caso. “Fiquei desorientado, mas não pensei duas vezes em acionar a DEIC. É como você perder o chão, não saber por alguns minutos o que fazer a não ser pedir apoio a polícia que prontamente iniciou a investigação. Os criminalistas, Lucas Almeida e Felipe Medeiros, também atuam no caso” contou Júlio.
Pedindo para manter o sigilo dos investigadores que atuam em crimes cibernéticos uma fonte ligada à DEIC revelou: “Tomamos conhecimento do caso que logo ganhou grande repercussão. Estamos próximos de concluir e solucionar esse crime com o apoio do Instagram. Nossa equipe é tecnicamente preparada para casos desse tipo, portanto nas próximas horas vamos fechar o cerco contra esses criminosos, na esperança de solucionar esse caso”, revela.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621