AssessoriaDefesa Social transfere mais 66 presos para o PresÃdio do Agreste Todo SegundoDa Assessoria
Na manha desta quarta-feira (11) mais 66 presos são transferidos do Cyridião Durval para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, em contrapartida outros 54 veem para Maceió. A medida, como nas transferências anteriores, é para engessar os líderes dos grupos dento do sistema prisional e evitar que coloquem em prática os planos das suas ações criminosas.
Considerados periculosos , os reeducandos transferidos teriam domínio sobre grupos nos módulos que ocupavam e seriam os responsáveis por planejamento de fugas, motins, ordens para as quadrilhas às quais pertencem cometerem crimes do lado de fora entre outros ilícitos.
Segundo o superintendente de Administração Penitenciária, tenente-coronel Marcos Sérgio, "no Presídio do Agreste além do bloqueio natural (porque não há sinal para operadoras) por garantia ainda existem seis bloqueadores de aparelhos celulares".
Reafirmando a fala do secretário da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, "nessa gestão, o reeducando é quem escolhe a forma como quer pagar sua pena, se perto ou longe da família. Se estiver preso aqui e continuar a se rebelar, é transferido na hora".
A transferência desta quarta-feira já estava planejada e foi agilizada pelo boato deu para o resgate do preso José Soares Jr, acusado de assalto, roubo, tráfico de drogas e formação de quadrilha.