Dárcio MonteiroDefesa Social apresenta resultados de ação na Grota do Cigano Todo SegundoA Polícia Militar apresentou, durante coletiva na tarde desta quarta-feira (10), na sala de reunião, na Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres) detalhes sobre a incursão realizada na Grota do Cigano, no Jacintinho, como parte da Operação Brasil Integrado ocorrida na madrugada.
Durante cumprimento de mandados de segurança expedidos pela Justica de Alagoas, duas pessoas envolvidas com a criminalidade morreram e outra foi presa, armas, crack e maconha foram apreendidas.
Além dos esclarecimentos prestados, segundo a polícia, a coletiva teve como objetivo dirimir dúvidas e evitar distorções em relação aos fatos. De acordo com o comando policial, ao cumprir mandados judiciais, a polícia foi surpreendida a tiros, o que obrigou a reação das forças de segurança.
Duas pessoas morreram e uma foi presa e autuada em flagrante no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras. Durante a operação policial, quatro revólveres foram apreendidos, além de entorpecentes cuja quantidade será revelada na coletiva geral com a presença de todas as instituições.
As informações foram prestadas pelo comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Marcos Sampaio, o subcomandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), major Enio Bolivar e o subcomandante da Radiopatrulha, capitão Mário Palmeira, já que os batalhões que comandam estiveram à frente da ação.
“A polícia agiu porque houve resistência e os dois suspeitos morreram. Um deles, o braço direito do Darlan, conhecido como Dan, que conseguiu fugir do cerco, tem mais de 20 homicídios e é o chefe do tráfico no local. O Jacintinho continua ocupado e as forças policiais estão para garantir o direito de ir e vir das pessoas e também o funcionamento do comércio”, afirmou o coronel Sampaio.
Durante toda a tarde, o serviço do 181 recebeu ligações de moradores da Grota do Cigano passando o histórico criminoso dos mortos e do terceiro envolvido, que permanecia até esta tarde internado no Hospital Geral do Estado (HGE), aguardando a liberação para ser levado para a Casa de Custódia.
A entrevista ocorreu com autorização da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, já que o balanço geral da operação que ocorre em todos os estados do Nordeste e conta com a participação das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Federal, do Corpo de Bombeiros, da Força Nacional somente será divulgado na próxima sexta-feira, às 15h.
Agência Alagoas