Todo SegundoCriança tem cabeça esmagada por carro em Palmeira dos Índios Todo SegundoDo Todo SegundoUma menina de cinco anos de idade morreu após ter a cabeça esmagada por uma caminhonete no final da tarde deste sábado (03), em Palmeira dos Índios. O acidente ocorreu por volta das 16h40min, no Sítio Gavião de Cima, zona rural do município.
De acordo com relatos de testemunhas à polícia, Mayara Ferreira Santos, tentava atravessar uma estrada vicinal, quando foi atingida pelo veículo conduzido por José Cláudio Gomes da Silva, de 32 anos, que alegou nada poder fazer para evitar o acidente.
Segundo a polícia, o motorista parou o carro e ao perceber que a criança já estava morta permaneceu no local e acionou a Polícia Militar, através do 190. Ele alegou que a menina surgiu de repente no meio da estrada e não conseguiu frear a tempo.
O motorista foi conduzido com o veículo á delegacia regional de Palmeira dos Índios, onde após prestar depoimentos foi liberado. Segundo o policial Bezerra, chefe de operações da unidade policial, ele vai responder por acidente de trânsito com morte.
Ainda de acordo com o policial Bezerra, Cláudio Gomes relatou que reside na cidade de Campina Grande do Sol, interior do Paraná, e estava em Palmeira dos Índios passando as férias de final de ano com a família.
O Instituto de Criminalística (IC) compareceu ao local e após os trabalhos liberou o corpo da vítima que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. Segundo a Polícia Civil a mãe da criança e outras testemunhas do acidente ainda devem ser ouvidas.