Reprodução/FaceBook
Cabo da PM persegue ladrões e é esfaqueado em Palmeira dos Índios Todo SegundoDo Todo SegundoUm cabo da Polícia Militar de 50 anos ficou ferido na noite desta sexta-feira (16), depois de perseguir uma dupla de assaltantes em Palmeira dos Índios. Manoel Messias Pereira de Lima Filho, foi atingido com uma golpe de arma branca na região da cabeça e não corre risco de morte.
Segundo informações do 10º Batalhão da Polícia Militar, uma vizinha do policial teria sido assaltada e teve um celular levado pelos criminosos no bairro, São Francisco. O PM saiu em uma motocicleta em busca dos suspeitos, que fugiram a pé. Um dos ladrões foi encontrado no bairro Juca Sampaio.
Desarmado, o policial abordou o assaltante e os dois acabaram se agredindo, e na luta corporal o PM acabou sendo esfaqueado pelo ladrão que estava com um punhal. Messias foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicado e está em observação.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas e o suspeito de esfaquear o policial foi preso ainda na região com três aparelhos celulares e a arma utilizada no crime. Ele foi conduzido com o material apreendido para a Delegacia Regional do município.
Já o segundo suspeito aparentemente menor de idade conseguiu fugir, e até o fechamento desta matéria não havia sido localizado. A Polícia Civil vai investigar o caso.
O policial é lotado no 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado em Palmeira dos Índios, e trabalha no Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Tanque d’Arca.