Página 181Cabo da PM à paisana é assassinado a tiros em Matriz do Camaragibe Todo SegundoDo Todo Segundo
Um policial militar à paisana foi morto a tiros tarde desta segunda-feira (08), no centro de Matriz do Camaragibe, região Norte do estado. De acordo com informações da PM, ocupantes de Uno de cor branca dispararam os tiros contra o cabo Valdir Luiz dos Santos, de 43 anos.
Segundo a PM, o cabo seguia com seu carro, um Classic de cor prata quando foi alvejado pelos disparos. Mesmo baleado Valdir Luiz ainda chegou a dirigir o seu carro cerca de 50 metros, mas bateu em um poste de eletricidade localizado na Avenida Manuel dos Santos.
Pelas características do crime, a polícia acredita que trata-se de uma execução. Testemunhas que pediram para não serem identificadas afirmaram que mais dois homens, que davam cobertura à ação criminosa, entraram no mesmo veículo e fugiram tomando destino ao interior do município.
O militar era lotado no 9º Batalhão de Delmiro Gouveia, mas estava afastado das funções para responder a um processo administrativo no conselho de disciplina. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os primeiros procedimentos no local do crime.