O Corpo de Bombeiros (CB) retomam na manhã desta terça-feira (25), as buscas por José Roberto Barros Tomaz, 45 anos, que está desaparecido por suspeita de afogamento no Lago do Goiti, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.
A corporação informou ao Portal Todo Segundo, que uma equipe de mergulho de Maceió foi acionada e dará continuidade às buscas, que tiveram início na tarde desta segunda-feira (24). Segundo a corporação, até o momento, apenas alguns pertences do homem foram encontrados no local.
Os militares iniciaram às buscas com bote, croqui e garateia, porém devido à grande extensão da área e à falta de um ponto exato do desaparecimento do homem, e à falta de visibilidade no local, a operação precisou ser interrompida.
Populares disseram que o Tomaz mergulhou no local, nadou por alguns metros, mas não retornou à superfície. Eles disseram acreditar que o homem estava bêbado quando mergulhou no local, o que ainda não foi confirmado pela polícia.
Para garantir a segurança e também a manutenção da limpeza na área do Lago do Goiti, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, implantou uma série de sinalizações e placas informativas ao longo do espaço que foi totalmente revitalizado.
A intenção do poder público é alertar às pessoas a não entrar no local, pois vários animais habitam nas águas do Lado Goiti, a exemplo de jacarés, no entanto, algumas pessoas teimam em entrar no açude, mesmo diante do alerta.
No início deste mês, um homem de 36 anos, também morreu enquanto tomava banho no Lago do Goiti. Na oportunidade, populares, também disseram acreditar que ele estava bêbado quando mergulhou no local.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621